SEO básico: comece a fazer SEO agora mesmo de forma simples

Por isso, a otimização para negócios com endereço físico — chamado de SEO local — tem algumas particularidades. Uma auditoria de SEO identifica problemas de rastreamento, carregamento, usabilidade (principalmente no mobile), entre outros erros que afetam a navegação do usuário e o rankeamento do site. Se você quer saber se o seu site é mobile-friendly, pode fazer o teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google e receber recomendações de otimização.

Quais são as 10 palavras chamativas para vendas que fecham mais negócios?

Como fazer um bom SEO?

Afinal, são essas as páginas que o Google considera que estão respondendo melhor a intenção do usuário. Depois da pesquisa de palavras-chave, você deve fazer buscas no Google para analisar quais resultados estão nos primeiros lugares. Em conjunto com os tipos de busca, também é preciso compreender os tipos de palavras-chave que são usadas para encontrar respostas na web. Na pesquisa informacional, o usuário busca informações sobre algum assunto, produto ou marca.

SEO (Search Engine Optimization): guia completo para você conquistar o topo do Google

Depois, quando alguém busca por um termo, o Google filtra todas as páginas que possuem aquele termo e ordena por esse ranking. Basicamente, catalogando todas as páginas que ele encontra e atribuindo a elas um ranking, conhecido como PageRank. Sempre que falamos de SEO, é normal que a maioria pense em como alcançar os melhores posicionamentos no Google, que é o ponto de partida para quem quer encontrar qualquer coisa na internet.

Mais em SEO

Ao “varrer” uma página, o Google armazena todos os links que existem nela, para depois “varrer” também as páginas linkadas. Como dissemos no início do artigo, uma das formas das quais o Google se utiliza para encontrar novas páginas é seguindo os links. A maioria dos motores de busca é capaz de identificar, em centenas de idiomas, quando uma página possui erros de ortografia e gramática.

Uma mudança também impactante foi o anúncio do Mobile-First Index, a partir de 2016, que passou a considerar primeiramente a versão mobile dos sites para o rankeamento. Velocidade de carregamento é um dos principais critérios para a classificação. Portanto, siga essas diretrizes na sua estratégia de conteúdo e SEO para se alinhar ao que o Google pensa. O Google adota essas palavras como norteadoras para a avaliação da qualidade dos resultados da busca. Todos esses elementos fazem o Google entender o que a imagem exibe, indexá-la para a busca no Google Imagens e torná-la mais uma fonte de tráfego.

Pesquisas locais são buscas com um componente geográfico, dentro de determinada região. A pesquisa navegacional acontece quando o usuário já sabe em qual site deseja navegar e dificilmente mudará seu destino final. Portanto, palavras-chave são essenciais na estratégia de SEO, pois revelam quais termos nossa persona tem procurado. Já a ordem em que elas aparecem é resultado de uma série de fatores de rankeamento, como vimos antes. Você pode separar os termos mais usados em cada etapa do funil de vendas e hierarquizar a lista de acordo com o maior potencial de retorno para a estratégia. Quando falamos de SEO on page, estamos falando de otimizações nesses elementos.

Nesse tipo de busca, o Google aciona o algoritmo de busca local, que prioriza resultados na região em que o usuário está localizado ou que ele digita nos termos de busca. O próprio Google já falou abertamente que a velocidade PBN nacional é um fator de rankeamento — em 2010, para as buscas em desktop e, em 2018, para as buscas mobile. Você pode criar o sitemap manualmente ou com ferramentas e plugins e depois enviá-lo pelo Google Search Console.

A ferramenta exibirá uma lista de todos os erros, mostrando cada problema e como corrigi-lo. Acesse a ferramenta, configure seu domínio e clique no relatório de “Erros”. A ferramenta Auditoria de site, da Semrush também pode ser usada para verificar seu site em busca de erros técnicos e de SEO. Para se aprofundar em uma Pacote de autoridade ideia, clique no botão verde com o número de ideias na linha da página que você deseja otimizar. Aproveite o conteúdo que já existe no seu site e identifique as lacunas que precisam ser preenchidas. Definir a estrutura do seu cluster ajuda você a organizar seu conteúdo — o que você já tem e o que ainda precisa escrever.

Usar o volume de pesquisa e a concorrência como medida deixará sua lista com cerca de 10 a 15 palavras-chave de cauda curta importantes e que o seu público pesquisa. Depois, classifique essa lista em ordem de prioridade, com base no volume de pesquisas mensais e sua relevância para a sua empresa. Você associará esses assuntos a palavras-chave de cauda curta populares, mas não dedicará posts individuais a essas palavras-chave.

Tenha em mente que, por padrão, a Semrush organiza os resultados por volume de busca. O volume varia de acordo com o setor, mas configure para, pelo menos, mais de 100 pesquisas mensais. Acesse a ferramenta Keyword Magic Tool, da Semrush, insira palavra-chave Pacotes de backlinks para a qual você deseja encontrar sugestões e clique em “Pesquisar”. No entanto, é uma boa ideia aprofundar esse processo com uma pesquisa de palavras-chave. Por padrão, os resultados que você vê são todos classificados por volume de pesquisa.